IPMO RECEBE REUNIÃO DA A3P
Voltar

Na manhã do dia 28 de fevereiro, na sede do Instituto de Previdência do Município de Osasco, ocorreu a terceira reunião da comissão gestora da A3P. A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. O programa sistematiza em eixos temáticos aquilo que é fundamental para um projeto de sustentabilidade, hoje disperso em diversos órgãos. São seis eixos: Uso dos recursos naturais; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização dos servidores para a sustentabilidade; Compras sustentáveis; Construções sustentáveis; e Gestão de resíduos sólidos.

A proposta da A3P é criar uma cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública.

A reunião foi ministrada por servidores da Secretaria do Meio Ambiente, e estavam presentes servidores de outras secretarias, como: SEHDU; SEPLAG; SEMA; FITO; IPMO; Controladoria; Educação; Coordenadoria da Juventude; Obras; e Secretaria da Cultura.

Foto e texto: Leandro Medina