QUEM SOMOS

No Brasil, a Previdência Social é um direito social que visa proteger o trabalhador e sua família, com direitos estabelecidos pela Constituição Federal.

O IPMO-Instituto de Previdência do Município de Osasco é uma autarquia criada em 1967, e é responsável por gerenciar os benefícios previdenciários dos servidores públicos efetivos de Osasco, como aposentadorias, pensões, auxílios-doença e salário-maternidade, entre outros.

Francisco Cordeiro Filho - Presidente O atual presidente, Francisco Cordeiro da Luz Filho é o 22º a exercer o cargo.

A partir de 18 de fevereiro de 2011, assumi a grande responsabilidade de presidir o IPMO Instituto de Previdência do Município de Osasco, e por esse motivo sinto-me no dever de me apresentar aos segurados, pensionistas e servidores do Instituto.
Nasci em Minas Gerais, fui morar em Santos em 1969, e cheguei a Osasco em 1979. Aqui participei de movimentos sociais em oposição à ditadura.
Formei-me em Química, profissão que ainda exerço, mas é como gestor público e empresarial que tenho acumulado mais experiências.

Fui secretário de Governo, de Obras e de Transportes da Prefeitura de Osasco, de 1983 a 1988, e trabalhei por quatro anos na FUNDACENTRO, órgão federal que cuida de assuntos ligados à saúde do trabalhador. Sou um dos fundadores e membro da executiva municipal do PSB Partido Socialista Brasileiro.

Aceitei esta missão e estou imbuído do mais sincero desejo de zelar pelo patrimônio e pelo bem estar dos integrantes da família IPMO.
Colocamo-nos desde já à inteira disposição de todos, na expectativa de recebermos propostas e sugestões que aperfeiçoem ainda mais os serviços prestados pelo órgão. Minha equipe e eu estamos às suas ordens, porque é para vocês que nós trabalhamos.

FRANCISCO CORDEIRO DA LUZ FILHO