CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPMO
Voltar

A busca pela eficiência, eficácia e qualidade nos serviços sempre foi uma preocupação a ser alcançada por toda Administração Pública.

A capacitação dos servidores do Instituto de Previdência do Município de Osasco é algo de muita relevância, pois para uma realidade cada vez mais automatizada e exigindo-se novas competências. Isso traz melhorias em termos de processos internos, como também auxilia no serviço prestado aos nossos aposentados e pensionistas.

Segundo Adalberto Régis, Diretor Técnico do Instituto, “A gestão atual sempre zelou pelo desenvolvimento dos servidores e conselheiros. O Pró-gestão veio consolidar essa necessidade de conhecimento normatizando a estrutura do IPMO.”

Pensando nisso, o Instituto em parceria com a empresa EC2G Assessoria e Consultoria, aprimoraram cursos referentes à previdência para todos os servidores do IPMO e membros do Conselho Municipal de Previdência, entres os meses de setembro e outubro.

Com profissionais capacitados em treinamento previdenci&aacu//te;rio os cursos foram:

Noções Gerais de RPPS;

Noções Gerais de Ciências Atuariais;

Noções Gerais de Investimentos Previdenciários;

Noções Gerais de Benefícios Previdenciários.

Devido à pandemia da covid-19, os treinamentos foram realizados em teleconferência através da plataforma ZOOM.

Esses cursos para o servidor público foram essenciais para qualificar e tirar várias dúvidas, e serviu para demandar comprometimento por parte da gestão e dos envolvidos na capacitação.